Dissonia

Dissonia é um projeto experimental. Desenvolvida em formato de revista, seu conteúdo abrange o universo das histórias em quadrinhos de Sandman, de Neil Gaiman. Sandman (ou Sonho) é o governante de Sonhar, o reino para onde vão as almas de todos os que dormem, e onde as lembranças geradas durante o sono são guardadas.

A narrativa é fragmentada em 11 arcos. No primeiro arco é relatada a captura de Sandman por um mago, que o mantém preso por quase 70 anos. Em consequência deste ato, o reino de Sonhar entra em profunda decadência e isso se reflete no mundo físico: várias pessoas passam a sofrer com distúrbios do sono. O nome da revista é baseada nos fatos deste arco, pois “dissonia” é um termo usado para se referir a distúrbios de sono.

O projeto visual é inspirado no trabalho do artista Dave McKean. Ele é um dos principais responsáveis pelos traços de Sandman. Suas obras são recheadas com um ar surreal e pesado. Buscou-se criar um ambiente soturno e essencialmente onírico, carregado de imagens lúgubres. As cores utilizadas, bem como a diagramação feita em tom caótico reforçam a temática criada. Desta forma, retratar a atmosfera dos quadrinhos, bem como do personagem em si, tornou-se uma experiência vivida não apenas pela leitura, mas também pela apreciação da peça toda.

O projeto todo pode ser visualizado em meu Behance.

0102040506 07081011121516 18192023242627282931

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s